sábado, 10 de outubro de 2009

The Fun Theory

Vivo pregando por aí: a realidade é uma só... as opções de encará-la é que são múltiplas. Encarar dificuldades de maneira apreensiva, com medo, estressado, desconfiado, certamente não possibilita que nossas maiores capacidades humanas sejam atingidas em prol de resolução dos nossos problemas diários. Então, nada como encarar tudo com sorriso, contando até 10... até 100 se for preciso. Porque as pessoas são muito mais abertas a uma atitude positiva que alguém com cara marruda. É um efeito em casacata. E assim criam se ambientes saudáveis... não aqueles climas tóxicos comuns onde as pessoas guardam seus interesses individuais e os mascaram por trás de cada ação.
Pra mostrar que a realidade pode sempre ser encarada de outra maneira e que as pessoas se contagiam toda a vez que o crú toma ares de sorriso, resolvi mostrar esta escada em Odenplan, Estocolmo.
A realidade é a mesma, só importa como a enxergamos e enfrentamos...

2 comentários:

Rômulo disse...

Rambo, não seja juve! Essa teoria teria de levar em conta o fator da novidade. Oras, imagine aquela mesma escada-piano daqui 6 meses. Será que teria a mesma procura?

Diário de Bordo disse...

Claro que a novidade atrai. Eu pessoalmente escolho as escadas estáticas versus as rolantes sempre que algo não me impede. Mas ao colocar o post imaginei: tá bom, a primeira é novidade, iria eu uma 2a vez? Sim! E uma 3a? Sim! Será que me enjoaria de subir uma escada que emite sons ambientes agradáveis? Claro que não: não descarto coisas boas só porque deixaram de ser novidades, Romu-uliche!!!