terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Luto Oficial


Foi um choque receber o mail do compadre Sucra com a notícia. Ontem vi a professora Mila, nossa docente de Fisico-Quimica da UFPR, chorando no enterro do filho na Rede Record e na sequência sobre o descaso que á o aparato policial em Itaparica. Passaram as imagens do Abelzinho... não há muito o que dizer. Mais uma pessoa próxima que perde para a guerra civil não declarada que assola o país a muito tempo. Uma estupidez, uma lástima, uma dor. Aos queridos mestre Mila e Abel, meu pedido que seu coração seja poupado de sofrimento. Ao irmaozinho Abel, que em paz descanse.

http://www.salvadorcharters.com/Portfolio%20Abel.htm

"RIO E SALVADOR - O corpo do velejador paranaense radicado na Bahia Abel Harbovsky de Aguilar, de 36 anos, foi sepultado nesta segunda-feira no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador. Proprietário de uma empresa para aluguel de veleiros, ele estava a bordo do catamarã Pico Alto quando a embarcação foi abordada por dois ladrões. Na tentativa de assalto, Abel, que dormia na proa, levou um tiro no peito e morreu na hora. O corpo ficou nove horas na proa do catamarã até que fosse removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). A polícia prendeu dois suspeitos de terem cometido o crime.

- É uma dor muito grande - disse a mãe da vítima, Mila Aguilar, que mora em Curitiba e acompanhou o enterro.

Parentes e amigos reclamaram da falta de segurança na marina de Ilha de Itaparica. Segundo o comodoro do Aratu Iate Clube, Jorge Nogueira, no ano passado ocorreram pelo menos 15 roubos na marina. A secretária de Turismo de Itaparica, Claudia Gordilho, coordenou ontem uma reunião com comerciantes que foram vítimas de assaltos.

- Queremos sensibilizar o governador para a situação da ilha que não tem delegacia, nem segurança e está com o desenvolvimento travado diante de tanta violência - disse.

No Rio, o escritor João Ubaldo Ribeiro, nascido em Itaparica e com casa na ilha até hoje, fez coro ao protesto:

- Assim como eu, muita gente que é acostumada a ir a Itaparica está sentindo uma consternação enorme, como se perdesse uma pessoa querida. O mundo está desmanchando. Eu culpo o governo pela inação. "

Nenhum comentário: