terça-feira, 9 de setembro de 2008

Superaguii... Um ano depois

Pois é meus queridos... um ano de ciclo se encerrou.. e que bom: estávamos todos presentes nas bodas de papel. Tenho certeza que todos curtiram, deram boas risadas, relaxaram os músculos, e mais importante, renovamos os votos de amor por mais um ano.

Pessoalmente, esta ida à ilha significa mais um marco nas mudanças que tem ocorrido na minha vida, e mais uma vez, venho com o peito já saudoso da brisa marítima de lá.
Todos os últimos dias tiveram seus porquês e ensinamentos tão evidentes, que não tenho como não sorrir com tudo isso.

Rever todos vcs lá apenas temperou meu peito para os novos desafios maiores que estão por vir. Embarco quinta-feira para Brasilia-Lisboa-Pamplona. Sábado começa a jornada. Tomei a decisão que começarei me curando da lesão na perna (doses cavalares de antinflamatório são permitidas nestes casos, obviamente) adquirida em mais um grande jogo de bets. Nestes 6 dias dedicados a Superagui, pedalei 172 Km, conheci a Praia Deserta até o fim, e conheci a deserta Superagui sem turistas também.
Vi a verdadeira face da comunidade de uma ilha, e quão difíceis continuam sendo as relações... algo mais pra se levar pra Espanha e digerir-se.

Mas ficam sempre as melhores partes, o deleite do "batataço" e o "bifásico" do Magal, que aliás foi a minha salvação nesses dias. Não poderia deixar de falar do grande encontro com o gauchão Altair, o qual estava comemorando suas bodas de papel com a patroa também, mas que com sua caridade, apenas mais uma vez me mostrou que a peregrinação já tinha começado.





Nenhum comentário: