Esta é mais uma daquelas apresentações em que a vontade de expandir seus conhecimentos traz ventos de esperança. Esperança que a ciência nos ajude, através do seu incomparável numérico exército: somando-se todos os cientistas da história humana, não chegamos ao atual número de cientistas vivos. Melhor que isso: interagindo multidisciplinarmente e gerando conhecimento que dobra a cada 3 anos.
Esta maravilhosa apresentação de Bonnie Bassler sobre o mecanismo químico de comunicação entre bactérias e sua replicação desse modo nas células que estruturam nosso corpo, atestam o assombroso e imprevisível que é a era a qual estamos adentrando.
Agradeço a amiga Nina Orlow, do Movimento Nossa São Paulo, pelo presente enviado!
2 comentários:
Muito bacana o vídeo. Realmente, é um ramo novo a ser explorado e que promete muito. Só cabe lembrar que, a despeito dos avanços que podem ser alcançados, talvez valha a pena questionar se os investimentos em áreas básicas, como mudanças de hábitos e saneamento básico, não surtiriam melhores efeitos na saúde pública. Obviamente que a indústria farmacêutica não concordaria com isso.
Concordo meu caro.
Postar um comentário